O Natal chegou

Hoje fui ao Centro de Saúde da Camacha, e pode ver o bonito Presépio que foi construido, este fim de semana. È um presépio com caractéristicas bem madeirenses, o tradicional, ao qual constumamos chamar de “lapinha de escadinha”, ao cimo o Menino Jesus vestido com bordado madeira, com as laranjas, peros vermelhos, castanhas e nozes, e com os bonitos vasos com a seara, e quando ternina a “escadinha”, lá esta bem presente a gruta com todos os elementos do nascimento de Jesus, onde não falta o musgo e as ovelhas.
À entrada da Casa do Povo da Camacha, mesmo por cima da porta principal de entrada do edifício, podemos ver, Maria, São José e o Menino Jesus, feito todo ele em materias de pano. No adro da Igreja Matriz, o grupo de escuteiros da nossa freguesia, construiu um presépio todo ele com materiais reciclados, e a gruta feita em casca de pinheiro. E à noite já podemos ver a iluminações de Natal, que este ano estão bonitas.

No fim de semana passado, fizeram no Sábado, a já tradicional Função do Porco, com barraquinhas com comes e bebes, no Largo da Achada.

O Natal já está bem presente na Camacha, como um pouco por toda a Região Autónoma da Madeira, muito em especial no Centro da Cidade do Funchal, onde no passado dia 7, teve início o programa de festividades, com espectáculos, exposições, e muita animação, com muitas luzes a brilhar.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s