Associação Cultural Encontros da Eira,

013.jpgA presenta os seus projectos.

A Associação Cultural Encontros da  Eira, apresntou ontem no Museu Frederico de Freitas, os seus quatro projectos de investigação cultural, relacionados com os jogos cantados popularizados da Madeira e com o levantamento biográfico do Grupo Folclorico da Casa do povo da Camacha, de Tonz Cruy e  de Maria Ascenção, estando também em curso um projecto de levantamento de arquivo sonoro de músicas madeirenses. Os jogos cantados que eram jogados em casa como escola, nas eiras ou nos arraiais tradicionais madeirenses, seram publicados em Cd e em livro, ilustrado com material sufecinte para fazer-se o jogo da “Rainha”.

Os restantes projestos  estão sujeitos a investigação por parte do professor Victor Sardinha.

Um responsavel pela Associação Cultural Encontros das Eiras, Jorge Sousa, salientou de que será necessário além  de divulgar e promover a música tradicional madeirense, terá todo o interesse, desenvolver projectos de investigação cultural para que o património regional seja enrequecido.

Todo  o trabalho foi possivel realizar graças a colaboração de várias entidades entre as quais a Direcção Regional dos Assuntos Culturais.

Todos os projectos seram lançados no primeiro semestre de 2008.

Um bem aja a Associação Cultural Encontros da Eira por todo o trabalho que tem realizado em prol da divulgação da cultura madeirense.

Parabéns.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s