Cristo Rei Estudado

011.jpg 

Cristian Galko disse, numa conferência no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santa Cruz, que a área do Garajau onde fica localizado o famoso monumento ao Cristo Rei é potencialmente inspiradora e motivo de reflexão para quem é aficcionado da prática de meditação.

De acordo com este austríaco, especialista em radioestesia, a zona que se situa à volta da conhecida imagem tem as sete energias necessárias para estimular os “chakras”, os pontos que se enfileiram ao longo do corpo humano e que canalizam as energias que alimentam os órgãos.

O convidado para realizar o estudo e o próprio presidente da autarquia, José Alberto Gonçalves, acreditam que a zona em questão tem as diferentes energias necessárias que estimulam os “chakras”. Assim, ficou tomada a decisão de transformar aquele local, no garajau, como convidativo para meditação, relaxamento e carregamento de energias.

E mais: esta é, conforme garantiu o especialista, a única zona europeia onde se pode potencializar os chakras, o que vai levar a que agora o estudo seja divulgado entre a comunidade científica.

Assim, o técnico sugere que se mexa o mínimo possível naquela área, mantendo ao máximo o ambiente que já existe, prevendo-se que sejam, agora, colocadas algumas pedras, madeiras e água por forma a potenciar as qualidades do espaço.

A Câmara Municipal assume de braços abertos este projecto, que se insere na comemoração dos 50 anos de construção do monumento ao Cristo Rei, pois para além das potencialidades turísticas, quer que os estudantes perceberam mais das potencialidades destas energias. Por isso, será feita a promoção desta descoberta nas escolas, com a distribuição de camisolas estampada .

Fonte: Camara Municipal de Santa Cruz – 05/02/2007

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s