Investigação cultural dá origem a projectos

01.jpg Carla Sousa, flauta, estuda em Manchester e irá gravar um CD.

A Associação Cultural Encontros da Eira apresenta na quinta-feira, 12 de Julho, trabalhos realizados por Vítor Sardinha e Carla Sousa.

Os levantamentos biográficos de Maria Ascensão e Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, Tony Cruz e do arquivo sonoro de músicos madeirenses , realizados por Vítor Sardinha e ‘Jogos de Roda Cantados da Tradição Madeirense’ de Carla Sousa, fazem parte dos projectos a apresentar pela Associação Cultural Encontros da Eira.

A sessão está prevista para as 11 da próxima quinta-feira, na Casa Museu Frederico de Freitas com a presença de João Henrique Silva, director regional dos Assuntos Culturais.

Vítor Sardinha para além de músico, com discos editados, é investigador tendo publicado estudos sobre diversos temas da cultura popular em parceria com Rui Camacho, Associação Cultural Xarabanda, Direcção Regional dos Assuntos Culturais entre outras entidades públicas e privadas da Região.

Actualmente em Manchester, onde frequenta a Royal Northern College of Music (RNCM) Carla Sousa é flautista dos Encontros da Eira e realizou o projecto didáctico sobre os jogos tradicionais para o púplico infantil.

Fonte: Diario de Notícias -2007/07/09

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s